Últimas Notícias
Brasil

Prêmio de Enfermagem é entregue a profissionais da clínica de Psiquiatria do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

A equipe de profissionais que atua na clínica do setor de Psiquiatria do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro – HBAP, em Porto Velho, trabalha com dedicação, paciência, empatia e amor, que somados às habilidades técnicas facilitam o processo de cura de pacientes com transtornos mentais. A equipe de enfermagem na clínica psiquiátrica é responsável pela supervisão segura do paciente e administração dos medicamentos, além de atender as necessidades da família e equipe médica.


Pela competência, duas servidoras da clínica de Psiquiatria receberam o prêmio “Enfermagem em Destaque 2022”, que aconteceu na semana passada em Cacoal durante a 28ª Semana da Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia – Coren.

A enfermeira Maria de Fátima Galvão e a técnica em enfermagem Elza de Souza, alcançaram a honraria, ao receberam a medalha de reconhecimento.


A solenidade premiou 12 profissionais, entre técnicos em enfermagem e enfermeiros de diversas unidades, pelo desempenho e contribuição com o desenvolvimento da profissão, na assistência, no ensino e pesquisa no Estado de Rondônia. 

A técnica Elza de Souza, emocionada contou que há 40 anos se dedica à enfermagem. “Muitas pessoas passaram na minha vida durante essas décadas de serviços prestados. Foram 40 anos dedicados a pessoas desconhecidas, que se tornaram conhecidas e que acabaram conseguindo recuperar a saúde mental”, argumentou. 

Surpresa com a homenagem, a enfermeira Maria de Fátima, contou: “gosto de cuidar dos pacientes da clínica, da minha equipe de trabalho; sou grata por esses longos anos de atuação”. 

O diretor-geral do Hospital de Base, Rodrigo Bastos, declarou que: “sinto orgulho da nossa equipe, que enfrenta os desafios de cuidados em saúde com dedicação, humanização e força, o que garante aos nossos pacientes um atendimento seguro e de qualidade”. 

Fonte: Sesau - Daiane Brito.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com