Últimas Notícias
Brasil

Ministério da Justiça deflagra Operação Narco Brasil em combate ao tráfico de drogas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou a Operação Narco Brasil em todos os estados do país e DF (Distrito Federal), nesta segunda-feira (27). Até 7 de julho será feito uma série de ações integradas para o combate ao tráfico de drogas.

O objetivo principal é reprimir os delitos relacionados ao tráfico de entorpecentes numa parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Em Rondônia a operação foi anunciada na sede operacional do Denarc (Departamento de Narcóticos da Polícia Civil).

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e é realizada pelas Polícias Civis e Militares de todas as unidades da federação.

De acordo com o Ministério da Justiça, no ano passado foram mais de 535 toneladas de drogas apreendidas na Operação Narco Brasil. A ação ocorreu em junho de 2021. A quantidade representa cerca de 745kg de entorpecentes retirados de circulação a cada hora no país.

O cerco fechado ao crime organizado também resultou na prisão de mais de 12 mil criminosos, apreensão de mais de 4 mil armas, 3.970 veículos, confisco de quase R$ 6 milhões e 486 toneladas de drogas incineradas.

Fonte: Diário da Amazônia.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade