Últimas Notícias
Brasil

Porto Velho começa a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid em pessoas com 40 anos ou mais nesta terça

A Prefeitura de Porto Velho começa nesta terça-feira (21) a vacinar pessoas com idades a partir dos 40 anos com a quarta dose do imunizante contra a Covid (segunda dose de reforço).


A Secretaria Municipal de Saúde orienta que é preciso um intervalo de pelo menos quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço da vacina.

A dose também é destinada a pessoas imunossuprimidas e trabalhadores da saúde. Os imunizantes são encontrados em todas as unidades de saúde da capital e também no Porto Velho Shopping.

ESQUEMA VACINAL

Pessoas com 40 anos de idade ou mais que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única) seguido de um reforço ou dois, estão orientados a receber um segundo e terceiro reforço, independente do imunizante utilizado anteriormente. Deste modo, todas as pessoas com 40 anos ou mais terão igualados o quantitativo total de quatro doses de vacinas no seu esquema de vacinação.

Mulheres atualmente gestantes ou puérperas com 40 anos ou mais que receberam anteriormente as vacinas CoronoVac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, estão aptas a receberem um segundo reforço com a vacina Pfizer.


Fonte: Diário da Amazônia.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com