Últimas Notícias
Brasil

Incêndio em presídio deixa ao menos 49 mortos e feridos

Presidiários teriam ateado fogo em colchões em uma tentativa de fuga em massa, mas as chamas saíram do controle, informou a imprensa local

Um incêndio no presídio de Tuluá, na Colômbia , deixou ao menos 49 mortos nesta terça-feira (28). De acordo com a imprensa local, os prisioneiros tentavam realizar uma fuga em massa e, para distrair os funcionários da prisão, atearam fogo em colchões durante a troca de turno dos guardas.

Reprodução/Site Instituto Nacional Penitenciário e Carcerário (Inpec)
Penitenciária de Tuluá, na Colômbia


Conforme o site de notícias Caracol , o Instituto Nacional Penitenciário e Carcerário da Colômbio (Inpec) confirmou o número de mortes.


“Infelizmente há uma rebelião no pavilhão número oito da prisão de Tuluá, onde há 1.267 presos, com um lamentável resultado de 49 mortes”, disse o general Tito Castellanos, diretor do Inpec, em entrevista à rádio La W Radio.


Durante a ação, as chamas saíram do controle e tomaram todo o edifício do pavilhão 8 do presídio, que tem cerca de 200 presidiários.


O presídio, que fica a cerca de 90 quilômetros da cidade de Cali, tem quase 1.300 pessoas presas. Organizações não governamentais do país denunciam superlotação e condições precárias no estabelecimento.


Ainda, de acordo com o jornal El Tiempo, outras 30 pessoas ficaram feridas e o incêndio já foi controlado. (Por IG)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade