Últimas Notícias
Brasil

Movido a etanol, avião agrícola da Embraer atinge marca histórica e modelo número 1.500 é vendido para empresa de Vilhena

O avião que recebeu uma pintura comemorativa alusiva ao marco histórico, com referências ao agronegócio nacional

Depois de 50 anos de produção, o avião agrícola Ipanema chegou as 1.500 unidades entregues. A Embraer atingiu a história marca na última segunda-feira, 16.

 


O avião que recebeu uma pintura comemorativa alusiva ao marco histórico, com referências ao agronegócio nacional, foi recebido pela empresa agropecuária Bela Vista, com sede em Vilhena, em Rondônia. A cerimônia foi realizada na unidade da Embraer em Botucatu, no interior de São Paulo, onde a versão EMB 203 é fabricada.

 

A empresa compradora do aparelho pertence à família da lendária fazendeira Carla Freitas, que já foi tema de reportagem veiculada pelo site como uma das mulheres mais influentes do agronegócio no Brasil .

 

A celebração aconteceu em meio um ano de vendas recordes do modelo que, nos primeiros cinco meses de 2022, registrou 39 novos pedidos, 22% maior quando comparado com o mesmo período do ano passado.

 

Segundo a Embraer, o Ipanema 203 incorpora as mais recentes inovações tecnológicas do segmento e ultrapassa o número de 130 aeronaves em operação no país.

 

“Diante do desempenho favorável do agronegócio, os clientes têm antecipado a demanda para safras futuras e estamos bastante satisfeitos com os crescentes resultados obtidos e entusiasmados com as projeções para 2023”, disse Sany Onofre, head de aviação agrícola da Embraer.

 

Movido a etanol desde 2005, o modelo se tornou o primeiro avião da Embraer certificado e produzido em série para voar com energia renovável, liderando a atuação histórica da Embraer em pesquisas e utilização de biocombustíveis na aviação. A aeronave é líder nacional no segmento de pulverização aérea, com 60% de participação no Brasil.

Fonte: Aero Magazine



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade