Últimas Notícias
Brasil

Em Porto Velho, Polícia localiza desmanche de veículos e recupera motos roubadas

Uma ação realizada por investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Porto Velho, coordenados pelo delegado Alessandro Morey, nesta quarta-feira (18), resultou na apreensão de duas motocicletas, peças de moto e objetos usados para adulterar veículos, em uma residência, localizada na rua Folclore, bairro Flamboyant, zona leste da capital.



Os policiais chegaram ao local, após uma denúncia relatando que no endereço, criminosos estariam escondendo motocicletas furtadas e roubadas. A denúncia relatava ainda, que após serem adulterados na residência, os veículos eram vendidos em outras regiões.


No momento em que os policiais chegaram na casa, Alexandre F. S., 25 anos, e a esposa dele Henyanara N. O. L., 21 anos, ambos com passagem pela Polícia, fugiram pulando o muro da residência.


No local, os investigadores encontraram uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha e placa NCE-4830, com restrição de roubo. Os criminosos já haviam adulterado o número do chassi do veículo e confeccionado um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, falso, que foi encontrado no tanque da moto.


Em um segundo cômodo da casa, os policiais encontram uma motocicleta Honda Fan, preta, mas sua cor original seria vermelha. O veículo, que estava com o chassi e o motor adulterado, possuía restrição de furto, ocorrido no dia 9 de março deste ano.


Ainda dentro da residência, os investigadores encontraram uma chave tipo conhecida como “mixa”, usada por criminosos para furtar veículos, latas de spray cor preto, vermelho, e cor de alumínio, além de uma furadeira, uma lixadeira, uma caixa com pinos remarcadores de numeral de chassi e vários outros objetos utilizados para remarcar numeração de chassi e motor de veículos.


Ferramentas usadas para desmontar motocicletas também foram apreendidas pela Polícia, além de placas de moto, capacetes, várias peças de carenagem de motos e documentos originais de veículos.


Os policiais apuraram que Alexandre está sendo investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, inclusive já possui passagem pela Polícia pelo crime de tráfico de drogas e furto qualificado. Já a esposa dele, Henyanara, já foi presa pelo crime de receptação.


Os suspeitos conseguiram fugir, mas segundo a Polícia, em breve serão interrogados, indicados e presos pelos crimes de recepção, adulteração de sinais identificadores e organização criminosa.Polícia Civil deflagra operação e prende família que atuava no tráfico de droga em São Francisco do Guaporé


Três pessoas, da mesma família, foram presas na manhã desta quarta-feira (18), durante a segunda fase da Operação Metanoia, denominada de Grande Família, deflagrada pela 1º Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Guaporé, com apoio da Delegacia de Costa Marques e Polícia Militar.

Com o avanço os trabalhos policiais, que investiga um ex-presidiário, a esposa dele e mais três filhos, pelos crimes de tráfico de droga e associação ao tráfico, no município de São Francisco do Guaporé, o delegado Reinaldo Reis, representou por quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, que foram prontamente deferidos pela justiça.

Nesta manhã, durante as buscas, foram apreendidas três motocicletas, sendo que duas delas estão avaliadas em mais de R$ 40 mil, vários aparelhos celulares, televisores, além de R$ 4.200 em espécie.

Ainda durante o cumprimento das cautelares, os policiais apreenderam cerca de 70 porções de crack, que resultou na prisão de três pessoas. Entre os presos, que são da mesma família, estão os dois investigados que tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça.

O delegado Reinaldo Reis, agradeceu a população que colaborou com as investigações fazendo denúncias anônimas. “Mais uma vez as forças policiais retiram de circulação drogas, dinheiro e bens oriundos do tráfico de drogas que tanto faz mal a sociedade”, finalizou o delegado. (Rondoniagora)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade