Últimas Notícias
Brasil

Censo 2022: IBGE abre processo seletivo com 133 vagas

O candidato deve ter ensino médio completo. A remuneração mensal é de R$ 1.700, com direito ainda a auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

O IBGE abriu mais um processo seletivo simplificado complementar para a contratação temporária de profissionais que trabalharão no Censo 2022. São 133 vagas para agente censitário de administração e informática, distribuídas em 114 municípios, em 14 estados.



O candidato deve ter ensino médio completo. A remuneração mensal é de R$ 1.700, com direito ainda a auxílio-alimentação e auxílio-transporte.


Entre as atribuições estão adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de recenseadores; colaborar na organização e na administração dos postos de coleta, incluindo o auxílio na instalação e configuração de equipamentos de informática dos postos e das subáreas.


A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado. A jornada de trabalho será 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Dentre as 133 vagas, 14 são para pessoas pretas ou pardas (PPP) e 3 para pessoas com deficiência (PcDs).


Como se inscrever

As inscrições se encerram no dia 31 de maio e devem ser realizadas de forma online, enviando formulário de inscrição para o endereço da unidade estadual correspondente à vaga, sem cobrança de taxa.


O candidato deve preencher, pela internet, o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail da unidade estadual do IBGE que abrange a localidade da vaga. Junto ao formulário, o candidato deve anexar as cópias da sua documentação (identidade e titulação acadêmica). A análise dos títulos será classificatória.


Mais informações e orientações sobre os processos seletivos – como editais, inscrição, resultado da análise de títulos e resultado final – estão no portal do IBGE.


A abertura da seleção é para suprir as vagas das localidades que tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas e que tenham vagas disponíveis.


As contratações serão efetuadas nos termos da Lei 8.745, que permite a admissão de pessoal por tempo determinado a fim de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. (g1ro)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com