Últimas Notícias
Brasil

1100 VAGAS: Inscrições para concurso público do Exército terminam esta semana

O Exército Brasileiro, por meio da Escola de Sargentos das Armas e pelo Departamento de Ensino e Cultura anuncia prorrogação das inscrições do Concurso Público destinado à admissão ao Curso de Formação e Graduação de Sargentos.


Conforme a nota divulgada (retificação I) as inscrições, iniciadas no dia 7 de março de 2022, foram prorrogadas até a data de 6 de maio de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da exclusivamente via internet, por meio do site da Escola de Sargentos das Armas. Além disso, ocorreram mudanças em subitens do edital.

Ao todo serão preenchidas 1.100 vagas distribuídas entre as seguintes áreas:

Área Geral: sexo masculino (900) e sexo feminino (105), nas seguintes qualificações: Infantaria; Cavalaria; Artilharia; Engenharia; Comunicações; Material Bélico - Manutenção de Viatura Auto; Material Bélico - Manutenção de Armamento; Material Bélico - Mecânico Operador; Material Bélico - Manutenção de Viatura Blindada; Manutenção de Comunicações; Topografia; Intendência e Aviação - Manutenção;

Área Músico: Clarineta em MIB/Clarineta em SIB (6); Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB (1); Saxofone em MIB/Saxofone em SIB (3); Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda (3); Trombone Tenor em SIB (de vara)/ Trombone Baixo em SIB (de vara) (10); Trompete em MIB/SIB - Cornetim em SIB / Flueglhorne em SIB (12); Tuba em MIB/Tuba em SIB (5);

Área saúde (55).

Dentro do quantitativo de vagas ofertadas, há oportunidades para candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para participar, é necessário que os interessados cumpram algumas exigências, tais como:

  • Ser brasileiro nato;
  • Possuir o ensino médio completo;
  • Para o candidato da área de Saúde, ter concluído o curso técnico em enfermagem ou curso superior em enfermagem até a data de sua apresentação na Unidade Escolar Tecnológica do Exército;
  • Ter entre 17 e 24 anos completos para a área geral; e entre 17 e 26 anos completos para as áreas de músico e saúde, referenciadas a 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • Possuir altura mínima de 1,60m para os candidatos do sexo masculino e 1,55m para as candidatas do sexo feminino;
  • Não ter filho ou dependente;
  • Não ser casado ou ter constituído união estável;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se for o caso.

Inscrições

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 95,00 deve ser efetuado até o dia estipulado no boleto. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital puderam solicitar a isenção da taxa no período de 7 a 9 de março de 2022.

Etapas de seleção

Como forma de classificação, os candidatos serão selecionados mediante exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado por todos os candidatos. Já a segunda etapa constará com inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical, comprovação dos requisitos para a matrícula, heteroidentificação e exame psicológico, sendo todas as fases de caráter eliminatório.

Vale ressaltar que o exame intelectual está previsto para ser realizada no dia 4 de setembro de 2022, em uma das Organizações Militares Sede, conforme consta no anexo do edital.

No primeiro dia, o conteúdo programático será composto por português, redação, física e química, enquanto que o segundo dia contará com questões de matemática, português, historia, geografia, inglês e conhecimentos específicos.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Fonte: PCI Concurso.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com