Últimas Notícias
Brasil

Funcultural diz que o Município não foi avisado sobre a pintura cobrindo os grafites

O Dnit esclareceu que cobriu apenas as artes que estavam desgastadas/deterioradas pelo tempo, mas que irá preservar as que estiverem em boas condições.

A Fundação de Cultura do Município se mostrou indignada com a pintura realizada para cobrir os grafites feitos no viaduto da Campos Sales com a BR 364, em Porto Velho, pela empresa Trena Construtora. Os funcionários informaram ao ativista e produtor cultural Joeser Alvarez que estavam a serviço do Dnit.



O trabalho dos grafiteiros foi feito em 2018 por meio de projeto desenvolvido pelo Dinit, que administra os viadutos, em parceria com a Semi (Secretaria de Integração do Município).  Na época, cerca de 40 artistas vindo de várias partes do Brasil participaram do projeto Graffizônia.


“Eles transformaram o visual dos viadutos e, consequentemente, da cidade - aquela cor cinzenta, inexpressiva, desapareceu e deu lugar a um colorido que embelezou a nossa cidade”, declarou Joeser. Segundo ele, em lugar de apagar, deveriam ter convocado os artistas para revitalizar.


O Dnit afirmou que de fato é o responsável pela pintura, porém esclareceu que cobriu apenas as artes que estavam desgastadas/deterioradas pelo tempo, mas que irá preservar as que estiverem em boas condições.



A Fundação de Cultura declarou que o Dnit poderia ter pelo menos comunicado que iria executar essa ação. (Rondoniaovivo)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade