Últimas Notícias
Brasil

Foragido da Justiça por homicídio é preso em Porto Velho um dia antes da pena prescrever

O réu foi sentenciado por matar uma pessoa por causa de divergências religiosas. Ele foi condenado por homicídio e ocultação de cadáver em 2001.

Um homem de 68 anos, condenado pela Justiça de Rondônia em 2001, foi preso nesta sexta-feira (22) em Porto Velho, um dia antes de ter a pena prescrita. O réu foi sentenciado por matar uma pessoa por causa de divergências religiosas.

Ministério Público de Rondônia


O crime aconteceu em abril de 1988. O réu foi acusado de matar a vítima, colocar o corpo em uma canoa e jogar no rio Madeira.


De acordo com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o homem não praticou o crime sozinho. Um segundo envolvido no homicídio faleceu em 1993, antes que o julgamento do caso fosse iniciado.


As primeiras sessões aconteceram em 2000. Na ocasião, o réu foi absolvido pelo crime de homicídio e condenado apenas a 1 ano de prisão por ocultação de cadáver. Entretanto, a sentença foi anulada por não se alinhar com as provas apresentadas durante o processo.



A sentença foi determinada definitiva, sem direito a recurso, 14 anos depois da ação criminosa. O réu recebeu a pena de 15 anos de prisão, mais 10 dias-multa, por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.


Na época da condenação, o réu estava foragido e por isso não foi encaminhado ao sistema prisional. A pena dele estava marcada para prescrever no dia 23 de abril de 2022, este sábado.


No início do mês, o MP-RO iniciou investigações e encontrou endereços de onde o foragido poderia estar. Ele foi encontrado e preso em um sítio localizado na região da Estrada do Belmont, pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). (g1ro)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com