Últimas Notícias
Brasil

Aviões da Gol e Azul colidem em pátio do Aeroporto de Viracopos; assista

Ponta da asa e parte traseira da fuselagem das aeronaves foram danificadas e enviadas para manutenção; não houve feridos

Um avião da Gol colidiu com outro da Azul, na noite desta sexta-feira (29), ao taxiar no pátio do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.



A aeronave da Gol chegava no interior de São Paulo vindo do Rio de Janeiro.


A assessoria da companhia aérea informou à CNN que, durante o procedimento de táxi, a ponta da asa da aeronave atingiu acidentalmente a ponta da cauda de um avião da Azul.


“Os passageiros da GOL desembarcaram em Segurança e a aeronave foi disponibilizada para engenharia e manutenção para avaliação e reparo”, informou a Gol.


Já a Azul disse ao site por meio de nota que a parte traseira da fuselagem foi danificada.


“A Azul destaca que não houve feridos e que a aeronave da empresa estava vazia e parada em pernoite. O avião foi colocado à disposição da equipe de manutenção para os reparos necessários”, afirma o comunicado.


Em nota, o aeroporto de Viracopos confirmou o incidente. “A colisão ocorreu às 21h29 do dia 29 de abril quando a aeronave da GOL com 56 passageiros (Boeing 737-800 procedente do Aeroporto Santos Dumont – RJ) havia acabado de pousar. A aeronave fazia o taxiamento para se deslocar para o estacionamento, quando se chocou com a parte traseira da aeronave Embraer 195, da Azul, sem passageiros e estacionada no pátio”, disse a concessionária. O acidente será investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) do Comando da Aeronáutica.



As duas aeronaves já foram liberadas para manutenção por suas respectivas companhias aéreas.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com