Últimas Notícias
Brasil

Vilhena é a cidade do Brasil onde mais choveu em 24 h, diz Inmet

Dados do Inmet mostram que choveu quase 130 mm em um dia na cidade de Vilhena. Isso equivale a mais de 30% do esperado para todo o mês de março.

Vilhena, no Cone Sul de Rondônia, foi a cidade que registrou maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas em todo o país. Segundo dados do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o município teve 128.4 milímetros de chuva.

Ruas de Vilhena ficaram alagadas na noite desta segunda (14) 


A forte chuva em Vilhena começou na noite da última segunda-feira (14) e seguiu até a terça-feira (15), o que fez provocar alagamentos em várias ruas da cidade. Foram quase 130 mm de chuva nesse período, o equivalente a mais de 30% do esperado para todo o mês de março.


De acordo com dados meteorológicos, os maiores acumulados de chuva na terça-feira foram registrados em:


Vilhena (RO): 128.4 mm

Mineiros (GO): 82.0 mm

Itaituba (PA): 74.1 mm

Barueri (SP): 73.6 mm

Campina Verde (MG): 64.8 mm

Vídeos feitos por moradores de Vilhena mostram ruas encobertas pela enxurrada e motoristas se arriscando para atravessar as vias.


Durante o temporal a cidade teve registro de vários bolsões d'água. A avenida Marcos da Luz foi uma das mais atingidas pela enxurrada e precisou ser interditada pela Secretaria de Obras do município.


A avenida Presidente Nasser e a avenida Benno Luiz Graebin também ficaram alagadas, assim como um trecho da avenida Brigadeiro, perto do parque de exposições. (G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com