Últimas Notícias
Brasil

Sesc Rondônia abre credenciamento para Banco de Propostas Culturais

Artistas e produtores rondonienses podem inscrever suas propostas até o dia 04 de abril

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, por meio do Sesc/RO, convoca toda a comunidade artística e produtores culturais de Rondônia para o credenciamento no Banco de Propostas Culturais que segue aberto até o dia 04 de abril de 2022. 



A seleção acontece por meio da Coordenação de Cultura da instituição e tem como objetivo proporcionar o acesso democrático à pauta do Sesc/RO, difundindo espetáculos, shows e obras artísticas. Também são objetivos do banco de propostas a valorização e o estímulo à produção e à pesquisa dos artistas da atual cena rondoniense, buscando auxiliá-los nas formas de mediação entre Cultura e Sociedade. A curadoria dos projetos credenciados será realizada de forma autônoma e independente, sendo composta pelo corpo técnico especializado das áreas artísticas da Coordenação de Cultura.

“O banco de propostas culturais é uma forma de acesso democrático à programação sistemática do Sesc e uma forma de mapearmos a produção artística do Estado. É aberto para todos os artistas de Rondônia que desejem realizar alguma atividade conosco. É por meio dele que selecionamos os espetáculos e ações formativas que são realizados na nossa programação ao longo do ano”, explica a Coordenadora de Cultura do Sesc/RO, Maria Braga.

Podem se inscrever artistas que tenham atuação nas seguintes linguagens: artes cênicas (circo, teatro e dança), arte educação, artes visuais, audiovisual, literatura, música e patrimônio cultural. As propostas credenciadas poderão ser executadas de formas virtual, presencial ou híbrida. Para realizar a inscrição, os interessados devem baixar a ficha das ações formativas ou da sua respectiva linguagem – que estão disponíveis no site www.sescro.com.br –, e enviá-las devidamente preenchidas em formato PDF para o e-mail cultura@sescro.com.br com o assunto “CREDENCIAMENTO PARA O BANCO DE PROPOSTAS CULTURAIS – LINGUAGEM (NOME DA LINGUAGEM) ”. Serão consideradas as propostas que sejam recebidas até o dia 04 de abril de 2022.

No caso de dúvidas e/ou outras informações, a Coordenação de Cultura do Sesc/RO está disponível por meio dos telefones (69)3229-6006 - ramais 238/ 239 e também pelo e-mail cultura@sescro.com.br.

SOBRE A POLÍTICA CULTURAL DO SESC

O Sesc atua em todo o Brasil e desenvolve projetos que fortalecem a produção cultural de diferentes regiões. Dessa forma, oferece programações pautadas na diversidade de gêneros e estilos. Em suas representações regionais, o Sesc busca conhecer as produções locais, incentivando-as por intermédio da contratação de artistas para suas programações.

Serviço: Abertura de chamamento para o Banco de Propostas Culturais do Sesc/RO Quando? De 21/03 a 04/04/2022 Regulamento e Formulário de inscrição: https://cutt.ly/ISaKOQY Realização: Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Rondônia

Acompanhe as ações do Sesc Rondônia nas redes

No Instagram: @sesc_ro

No Facebook: @sescrondonia



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com