Últimas Notícias
Brasil

Rio Madeira deve ultrapassar os 15 metros esta semana, alerta CPRM

Na manhã de segunda-feira (21), o rio registava 14,47 metros. Nível do rio deve subir devido a ocorrência de chuvas acima do normal nas próximas duas semanas

O rio Madeira, em Porto Velho, deve ultrapassar a cota de alerta [15 metros] ainda esta semana, alertou o Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Até a manhã de segunda-feira (21), o Madeira registrava 14,47 metros e já estava na cota de atenção.



Segundo o órgão, o nível do rio deve subir devido a ocorrência de chuvas acima do normal nas próximas duas semanas. Caso a previsão de chuvas intensas se confirme, o CPRM não descarta que o rio atinja a cota de inundação [17 metros].


De acordo com o boletim de monitoramento hidrológico, a variação do rio Madeira foi de 10 cm nas últimas 24 horas. Dessa forma, se continuar nesse ritmo, o rio deve chegar aos 15 metros em até dois dias.


Fonte: CPRM

Cotas

O rio entra em cota de atenção quando atinge os 14 metros e cota de alerta a partir dos 15. Segundo o CPRM, o rio só entra em cota de inundação quando ultrapassa a marca de 17 metros.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com