Últimas Notícias
Brasil

Presídios de Rolim de Moura precisam passar por adequações para receber detentos de Santa Luzia, RO

A Cadeia Pública de Santa Luzia pode encerrar suas atividades caso aconteçam as transferências dos presos.

Após a Secretaria de Justiça (Sejus) sinalizar interesse em transferir os detentos de Santa Luzia (RO) para os presídios de Rolim de Moura (RO), o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas de Rondônia (GMF-RO) realizou inspeções em unidades prisionais da região. São elas:

Unidades prisionais do interior do Estado de Rondônia


Presídio Regional de Rolim de Moura,

Presídio Semiaberto de Rolim de Moura,

Centro de Detenção de Rolim de Moura,

Casa de Detenção de Alta Floresta do Oeste e

Cadeia Pública de Santa Luzia do Oeste.

Segundo informações divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) na terça-feira (22), com a transferência dos presos, a unidade de Santa Luzia seria fechada. No local foram confirmados problemas de infraestrutura, que comprometem as condições de uso e ressocialização.


As inspeções apontam ainda, que embora não haja superlotação nos presídios de Rolim de Moura, o que possibilita as transferências, às unidades têm demandas a resolver, como: melhorar a ventilação em algumas celas, organizar um local para banho de sol na ala feminina, melhorar estrutura da sala de aula, do consultório médico e odontológico, entre outros.


O GMF-RO, que é composto por magistrados que trabalham na execução penal, sinalizou ser favorável a transferência, caso as demandas sejam resolvidas.


O site entrou em contato com a Sejus, mas ainda não obteve confirmação da pasta de quando os problemas apontados pela equipe de fiscalização serão resolvidos e nem data prevista para transferências.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com