Últimas Notícias
Brasil

Porto Velho acaba com obrigação do uso de máscaras em locais fechados

Novo decreto municipal foi publicado nesta segunda-feira (14).

A partir de hoje, o uso de máscaras em locais fechados e abertos deixou de ser obrigatório em Porto Velho, o anuncio foi feito durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (14), pelo prefeito em exercício Mauricio Carvalho (PSDB). 



Na última semana, o prefeito havia retirado a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos. A mudança foi feita após o governador coronel Marcos Rocha (PSL), decretar a liberação do uso de mascaras também em locais fechados.


Segundo Mauricio Carvalho, ele vai seguir a ‘mesma orientação do estado’.


“A partir de hoje a prefeitura está tomando todas medidas e está liberando o uso de máscaras em locais abertos e fechados. Entendemos que o número da vacinação está avançado na capital, principalmente da primeira dose, com mais 72% da população já vacinada contra a Covid. Nós temos aí 820 mil doses aplicadas”, disse Maurício Carvalho.


Comprovante da vacina

O prefeito pediu ainda, que as pessoas completemo ciclo vacinal, que procurem os postos mais próximo de suas casas para se imunizar.


Sobre a exigência do cartão de vacina para entrar em órgãos públicos do município, Maurício Carvalho disse que continua sendo cobrado. “Para os empresários, essa exigência fica facultativa”, afirmou o prefeito. (DIÁRIO DA AMAZÔNIA)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com