Últimas Notícias
Brasil

Operação da Polícia Civil, Procon e Vigilância Sanitária fecha panificadora no Centro

O PROCON realizou notificações, instruiu os comerciantes e também autuou estabelecimentos irregulares.

A Polícia Judiciária Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor – DECCON/RO, realizou operação em conjunto com o Departamento de Vigilância Sanitária Municipal - DEVISA, PROCON e IPEM, em atendimento a inúmeras denúncias da população portovelhense sobre práticas abusivas praticadas pelas padarias da capital.

 


Com o objetivo de cumprir os princípios da impessoalidade e razoabilidade foram escolhidos quatro alvos na capital com finalidade de atender as quatro zonas da cidade (Zona Norte, Sul, Leste e Central).

 

Nas padarias visitadas durante a operação foram recolhidos inúmeros produtos expostos à venda vencidos. Estes produtos foram apreendidos e serão encaminhados para perícia, o que certamente ocasionará a instauração de inquéritos policiais para apuração de cada fato constatado.

 

O PROCON realizou notificações, instruiu os comerciantes e também autuou estabelecimentos irregulares.

 

O Departamento de Vigilância Sanitária Municipal – DEVISA verificou os alvarás e licenças para funcionamento dos estabelecimentos, instruiu os comerciantes e também autuou estabelecimentos irregulares.

 

A DEVISA também interditou uma padaria localizada na Avenida Calama no Centro da cidade, por encontrar irregularidades insanáveis e que estavam totalmente incompatíveis com as normas da saúde municipais. A interdição tem duração até que todas as irregularidades sejam sanadas.

 

O IPEM aferiu as balanças em todos os estabelecimentos visitados e orientou os comerciantes da capital acerca das peculiaridades legais sobre pesagem dos alimentos.

 

A Dra Noelle Leite, Delegada de Polícia Titular da DECCON, afirma que as fiscalizações dessa natureza irão continuar, atendendo as denúncias da população de Porto Velho. A Delegada agradeceu ainda, a população que tem denunciado, via Polícia Civil 197 e PROCON 151, fator essencial ao sucesso das investigações policiais. (Rondoniaovivo)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com