Últimas Notícias
Brasil

Feto é encontrado por separador de materiais recicláveis em Usina de Lixo

Um feto foi encontrado na Usina Central de Tratamento de Lixo (UCTL), localizada às margens da via P5 no Setor P Sul, em Ceilândia

Um feto foi encontrado na Usina Central de Tratamento de Lixo (UCTL), localizada às margens da via P5 no Setor P Sul, em Ceilândia, na noite de segunda-feira (7/3), por volta de 23h. 



Essa é a segunda vez que esse fato ocorre em 2022. Nesse caso, um homem que trabalha no local realizando a separação de materiais recicláveis encontrou o feto e ligou para o 190. Uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar foi até o local.


Assim que a equipe chegou, os policiais confirmaram que se tratava de um bebê e realizaram a preservação do ambiente para que a perícia fosse feita pela Polícia Civil do Distrito Federal. Após fazer a perícia, a PCDF encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) para que a análise da causa da morte fosse realizada.


Nesta terça-feira (8/3), a perícia da PCDF informou que o feto estaria na sétima semana da gestação e seria do sexo feminino. Segundo o delegado adjunto, Vander Braga, a conclusão do laudo ainda não saiu. Apenas após o inquérito será possível saber em quais circunstancias o corpo foi deixado no local. Também é preciso encerrar a investigação para determinar qual crime foi cometido e quem são os responsáveis.


No momento, a polícia trabalha com três possibilidades. Na primeira, caso o feto tenha nascido sem vida, o crime seria de ocultação de cadáver e a pena pode ser de três anos. Na segunda, se ele nasceu com vida, o crime seria de infanticídio e a pena pode ser até de 6 anos de reclusão. Na terceira possibilidade, a de crime de aborto provocado ou consentido, a pena pode ser até de três anos.


O delegado ainda acrescenta que a usina é um local que a polícia tem dificuldade de fiscalizar devido à quantidade de veículos que transitam diariamente. “São descarregados mais de 100 caminhões de lixo por dia na usina, e eles recolhem resíduos de todas as áreas da Ceilândia, o que acaba trazendo dificuldade para saber qual caminhão fez o descarte”, explica.


Casos

Esse foi o segundo caso de corpo de feto encontrado no mesmo local. Na manhã de segunda-feira do dia 10/2, uma catadora de lixo encontrou o corpo de um bebê. A mulher havia acabado de iniciar o turno e, durante a separação do material recolhido no último fim de semana, encontrou uma bolsa que parecia carregar um objeto pesado. Ao abri-la, a mulher achou partes do corpo de um bebê.


Segundo o depoimento, ela levou a bolsa para um lugar protegido e chamou uma colega de trabalho para ajudar a abrir o objeto. Elas constataram que era, de fato, um feto, e ligaram para a polícia. Foi constatado que o corpo tinha menos de três meses de vida intrauterina. (nahoradanoticia)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com