Últimas Notícias
Brasil

Campanha “nem pense em me matar” realizará agenda de mobilização em Porto Velho

Quem mata uma mulher, mata a Humanidade!

O Fórum Popular de Mulheres/Levante Feminista contra o Feminicidio, realizará nessa Sexta Feira(25), uma Agenda de Mobilização de Rua em parceria com a Patrulha Maria da Penha, Escolas, Canteiros de Obras, comunidade e imprensa local para marcar  1 ano  da Campanha Nacional contra o Feminicidio: 



Nem pense em me Matar! QuemMata uma Mulher, Mata a Humanidade.O Objetivo da agenda é visibilizar as estatísticas que marcam o cenário da violência contra mulher e o feminicidio no cotidiano de mulheres e meninas, além de desenvolver campanhas educativas para sensibilizar a sociedade e efetivar parcerias para prevenir e erradicar a violência de gênero na sociedade, conforme explica Benedita Nascimento, ativista do Fórum Popular de Mulheres/Levante Feminista contra o Feminicidio em Rondônia.


Na oportunidade, será lançado o Projeto “CONSTRUÇÃO DA PAZ”, Obras pelo Fim da Violência contra a mulher, uma iniciativa do Fórum Popular de Mulheres, que visa desenvolver abordagens educativas nos canteiros de obras da cidade, tendo como público alvo, homens trabalhadores da construção civil no município de Porto Velho.


A violência contra a mulher e o feminicídio no Brasil continuam crescentes e com casos cada vez mais estarrecedores. Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, indicam que a cada 6 horas e meia uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil, e que67% das vítimas deste crime são mulheres negras. O Brasil é o 5º País no ranking mundial de feminicídio. Somam-se a essa estatística, apesar da invisibilidade, os crimes bárbaros também praticados sobre as mulheres trans (transfeminicídio), lésbicas (leboscídios) e mulheres com deficiência.  Em Rondônia, segundo a SESDEC, somente nos dois primeiros meses deste ano, 14 mulheres foram assassinadas violentamente, sendo cinco delas, vitimas de feminicídio.


 O Levante Feminista contra o Feminicídio se constitui como Movimento Nacional de articulação dos movimentos sociais de mulheres e coletivos feministas na luta pelo fim da violência contra a mulher e o feminicídio. Organizado na maioria dos estados do país, esta campanha permanente tem mensagem direta de combate ao feminicídio: Nem pense em me matar. Quem mata uma mulher, mata a Humanidade!


 Assine o manifesto!


http://bit.ly/manifestolevantefeminista


 Fonte: Assessoria



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com