Últimas Notícias
Brasil

Servidores da Unir vão retomar atividades presenciais gradualmente a partir de 2022

Ainda não há uma data prevista para o retorno das aulas presenciais para os acadêmicos. Retorno dos servidores deve começar a partir do primeiro dia do ano.

Os servidores da Universidade Federal de Rondônia (Unir) devem retomar as atividades presenciais, gradualmente, a partir de janeiro de 2022. Ainda não há uma data prevista para o retorno das aulas presenciais dos acadêmicos, segundo a universidade.



A portaria que estabelece as regras para o retorno foi publicada na última terça-feira (28). Segundo o documento, as atividades administrativas começam a voltar a partir do primeiro dia do ano e vão se expandindo para os outros servidores com o passar do tempo.


Em janeiro, será obrigatório o retorno para funções essenciais e de confiança. No próximo mês a quantidade será ampliada e em abril o retorno deve abranger todos os servidores da universidade, menos aqueles de grupos de risco.


Com relação aos alunos, a universidade apontou que o semestre que está em andamento deve permanecer de forma remota até ser finalizado, em março do próximo ano. Somente perto da data de encerramento, a direção da universidade deve decidir se os estudantes retomam as aulas presenciais.


Por enquanto, o campus da Universidade segue sendo adequado para garantir a segurança dos servidores e dos alunos contra a Covid-19. (G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade