Últimas Notícias
Brasil

Cobra sucuri de 2 metros assusta moradores de condomínio em Porto Velho

Bombeiro que trabalha com resgate de animais silvestres foi chamado para remover a cobra. Segundo ele, com o período de chuvas o grupo resgata de sete a oito serpentes por dia.

Uma cobra sucuri de 2 metros foi encontrada passeando dentro de um condomínio da Zona Norte de Porto Velho na tarde desta quinta-feira (30).

Cobra sucuri assusta moradores de condomínio em Porto Velho


Moradores se assustaram com o tamanho da cobra e tentaram acionar órgãos ambientais, mas dizem não ter conseguido retorno. Por isso, segundo os residentes, um bombeiro que trabalha com resgate de animais silvestres na capital foi chamado para fazer a remoção da cobra de forma segura.


O g1 conversou com o profissional Márcio Santos que explicou como o trabalho funciona.


"Os atendimentos são solicitados pelo próprio Ciop da Polícia Militar quanto por moradores que ligam direto pra gente. É tudo totalmente voluntário e com esse período de chuva registramos um aumento de chamados para resgate de serpentes, temos de sete a oito ocorrências por dia", comentou Márcio.


O bombeiro também explicou que orientação, ao encontrar um animal silvestre, é não ficar próximo ao bicho e acionar imediatamente os órgãos ambientais e o Corpo de Bombeiros.


"A gente também pede que o solicitante tire uma foto para que a gente possa verificar se o animal apresenta risco e também saber qual o material vamos usar no resgate", comentou.


No caso da sucuri, a cobra não é venenosa, mas pode trazer riscos ao "dar o bote" principalmente às crianças.(G1RO)




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com