Últimas Notícias
Brasil

Sesc Rondônia abre inscrições para oficina de processos criativos em cinema

Atividade será realizada de maneira gratuita e online para participantes a partir dos 18 anos

Estão abertas as inscrições para a Oficina “Ideias em cinema: explorando processos criativos e modos de fazer cinema”, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, das 18h30 às 20h30 (horário local), por meio da plataforma Google Meet. Ministrada pela doutora em Cinema e Audiovisual pela Sorbonne Nouvelle (Paris 3), Naara Fontinele, a ação formativa propõe uma introdução a diferentes formas de construções de linguagem e possibilidades da prática cinematográfica, com foco tanto nas experiências de cineastas no processo do fazer cinematográfico quanto a respeito do tratamento dado às imagens e sons nos filmes.



Os interessados em participar da oficina podem realizar a inscrição até o dia 17 de novembro por meio do formulário https://cutt.ly/fTpbU9c, sendo o único critério de seleção que os participantes tenham idade a partir de 18 anos.

A ação faz parte da programação da Mostra Sesc de Cinema, iniciativa que pretende contribuir para a difusão e fortalecimento da produção artística audiovisual estadual e, consequentemente nacional; promovendo discussão e intercâmbio entre realizadores, público, estudantes e críticos, por meio da realização de mostras das cinco regiões do País.

Para mais esclarecimentos, o telefone de contato é o da Coordenação de Cultura do Sesc Rondônia (69) 3229-6006 ramal 238/239. O link para acesso aos encontros será enviado por e-mail aos participantes selecionados. Ação será toda realizada de forma online e gratuita.

SOBRE A OFICINA

A oficina “Ideias em cinema: explorando processos criativos e modos de fazer cinema” tomará como terreno norteador as práticas e formas inscritas sob um regime documental, mas não só, afinal a história do cinema já demonstrou que a distinção/separação entre o documentário e a ficção é improdutiva. Os alunos se dedicarão ao visionamento de trechos de filmes de diferentes contextos e modos de realização, investigando práticas inventivas de cineastas variados, e fazendo leituras de imagens, estudos de montagem e de estratégias de narração com o intuito de exercitar a imaginação dos participantes para produções rondonienses.

SOBRE A MINISTRANTE

Naara Fontinele é doutora em Cinema e Audiovisual pela Sorbonne Nouvelle (Paris 3) e em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (20214-2020); Mestra em “Pedagogia das imagens” (2012-2014) e em “Cinema, História Cultual e Antropologia” (2010-2012) pela Sorbone Nouvelle, com graduação em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Serviço: Oficina de ideias em cinema: explorando processos criativos e modos de fazer cinema.

Quando? 18 e 19 de novembro, das 18h30 às 20h30

Onde? Plataforma Google Meet

Formulário de inscrição: https://cutt.ly/fTpbU9c

Realização: Sistema Fecomércio RO/Sesc/Senac, por meio do Serviço Social do Comércio –Sesc/RO

Acompanhe as ações do Sesc Rondônia nas redes

Na Web: https://sescro.com.br/

No Instagram: @sesc_ro

No Facebook: @sescrondonia




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com