Últimas Notícias
Brasil

PESQUISA: Fapero conta com cientista de renome internacional entre os diretores

Doutor Andreimar Martins Soares é considerado um dos grandes nomes da ciência mundial, de acordo com a Universidade de Stanford, nos EUA

Andreimar Martins Soares é professor, pesquisador e doutor em Bioquímica pela Universidade de São Paulo. Atualmente ocupa o cargo de Diretor do Departamento de Apoio à Pesquisa e de Formação de Recursos Humanos em Ciência e Tecnologia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Rondônia. 

 


O professor doutor Andreimar tem uma extensa contribuição em prol da pesquisa científica de excelência e docência nas principais instituições acadêmicas e de pesquisa de Rondônia: Fiocruz, Unir, Ufam e Centro Universitário São Lucas. É livre docente desde 2007 pela Universidade de São Paulo (USP). 

 

Atua nas áreas de Bioquímica, Biotecnologia e Toxicologia: Isolamento e caracterização funcional/estrutural de toxinas animais e inibidores naturais/sintéticos. Identificação e caracterização estrutural de produtos naturais de origem animal e/ou vegetal com atividade antimicrobiana e contra doenças tropicais negligenciadas a partir da biodiversidade amazônica e brasileira.

 

A Fapero, por meio do Governo do Estado de Rondônia, orgulha-se muito de ter em seu quadro de especialistas, um dos melhores cientistas do mundo, de acordo com a renomada e conceituada instituição internacional Stanford University nos Estados Unidos. A publicação da lista que contém os nomes dos pesquisadores brasileiros é da revista científica Elsevier BV.

 

Com as conclusões alcançadas em suas pesquisas, os cientistas são os grandes responsáveis pelo nosso entendimento maior do mundo e até do universo. É por meio da atividade científica que descobrimos cada vez mais coisas sobre o funcionamento da natureza, das relações humanas, culturais e sociais, o descobrimento de curas de doenças, vacinas, medicamentos, avanço da tecnologia e inteligência artificial, etc... . 

 

É um orgulho para Rondônia saber que consta na importante lista dos mais renomados cientistas do mundo, através do trabalho árduo e dedicado à pesquisa científica do Prof. Dr. Andreimar Martins Soares. 

 

A Fundação Rondônia de Amparo à Pesquisa (Fapero) que caminha para completar os seus 10 anos, sente-se ainda mais honrada pela sua presença na sua equipe que nos faz crescer a cada dia e atingir o patamar de excelência que a sociedade de Rondônia merece ter desta Fundação.(Assessoria)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com