Últimas Notícias
Brasil

Escola de Nova Mamoré, RO, suspende aulas presenciais após servidora contrair Covid-19

Servidora não apresentou sintomas graves da doença. Aulas seguem por meio de ensino remoto.

A Escola Estadual Casimiro de Abreu, em Nova Mamoré (RO), suspendeu temporariamente as aulas presenciais nesta segunda-feira (29), após uma servidora testar positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela direção da escola.

Escola Estadual Casimiro de Abreu, em Nova Mamoré (RO)


A servidora é zeladora da unidade e testou positivo na última sexta-feira (26). Após a confirmação, a direção da escola e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Guajará-Mirim decidiram suspender por uma semana as aulas presenciais. Segundo a direção, a medida é uma forma garantir a segurança dos colaboradores e alunos.


"Por prevenção, conversando com a CRE de Guajará-Mirim, a coordenadora achou melhor suspender para não por em risco os demais. Estamos em contato com todos os servidores e pais dos alunos monitorando se há algum outro sintoma em qualquer outra pessoa", explicou a diretora Delcilene Rubira Fogaça.



O ensino foi suspenso somente de forma presencial, a direção comentou que as aulas remotas acontecem normalmente, assim como os atendimentos pelos canais online, que continuam a disposição dos pais e alunos.


O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para apurar quantas escolas da rede estadual estão com aulas presenciais suspensas por causa da Covid, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno.(Rede Amazônica)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com