Últimas Notícias
Brasil

Operação contra garimpo ilegal é feita em trecho do Rio Madeira em Porto Velho

Ação acontece em área de proteção ambiental, entre a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio e região do Belmont. Objetivo é retirar dragas atracadas e conscientizar garimpeiros.

Teve início nesta semana e deve seguir até o fim do ano, uma operação de conscientização e fiscalização contra garimpo ilegal em um trecho do Rio Madeira em Porto Velho. 

Equipes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental 

A ação é realizada por equipes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), em conjunto com as Polícias Militar e Ambiental.


A operação acontece em uma área de proteção ambiental do Rio Madeira, que corresponde ao trecho entre a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio e a região do Belmont. O objetivo principal é retirar as dragas e demais embarcações de garimpeiros atracadas na área e conscientizar os garimpeiros para que legalizem suas atividades junto ao Governo de Rondônia, já que a prática é permitida fora deste trecho.


À Rede Amazônica, o coronel que comanda a ação explicou que o garimpeiro que insistir em continuar a atividade ilegal será autuado.(G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com