Últimas Notícias
Brasil

Reintegração de posse é realizada em área que funcionava como lixão em Ji-Paraná, RO

Área possui mais de 40 mil m². Ocupantes não foram encontrados no local.

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de reintegração de posse nesta sexta-feira (10) em uma área pública que costumava funcionar como lixão, em Ji-Paraná (RO). Os ocupantes não estavam no local no momento da operação.



Segundo a polícia, a área que possui mais de 40 mil m² foi invadida e separada em lotes. Ainda não se sabe se os lotes seriam comercializados ou utilizados para construção. O local funcionava como depósito de lixo entre os anos 80 e 90.


"Não é permitido legalmente a construção de qualquer moradia em área que já foi utilizada como lixão", disse o major da PM, Adriano Pazinatto.


Não é a primeira que a área é ocupada. Somente nos últimos 10 meses a Prefeitura de Ji-Paraná diz que fez vários pedidos de desocupação, até que fosse necessário fazer um pedido de reintegração de posse.


Algumas das áreas demarcadas possuíam placas com o nome e contatos do suposto proprietário proibindo a entrada de outras pessoas.


A PM segue tentando localizar os suspeitos da invasão e monitorando o local com a ajuda da secretaria de meio ambiente do município.


A prefeitura informou ainda que planeja reflorestar a área e transformar em um espaço de lazer para a população.(g1ro)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com