Últimas Notícias
Brasil

Projeto Rio Limpo retira mais de 5 toneladas de lixo em Candeias

No último sábado (18), mais de 5 toneladas de lixo foram retiradas dos rios de Candeias do Jamari, durante uma o projeto Rio Limpo, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) em parceria com entidades públicas e privadas.



Além da limpeza, outro objetivo era integrar a população para que as áreas de balneários sejam preservadas, assegurando a proteção ambiental das matas ciliares e Áreas de Preservação Permanente.


No total, 15 embarcações, inclusive com mergulhadores para recolher entulhos, auxiliaram na retirada dos lixos que estavam às margens do rio e no fundo.


Segundo os organizadores, vaso sanitário e vários aparelhos televisores foram encontrados e retirados do rio. O material reciclável foi reaproveitado.


Para a Ilha Verde, Complexo Turístico de Candeias do Jamari, e para a praia de Caldeiritas, cuja área pertence à Candeia, a empresa Eco Madeira vai doar lixeiras para serem instaladas nesses locais.


A campanha foi realizada em parceria com a Polícia Militar Ambiental, Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia (Sopescar), Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reaproveitáveis de Candeias (Catacandeias), Pescadores Subaquáticos, Caiaqueiros e dezenas de voluntários.(Rondoniagora)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com