Últimas Notícias
Brasil

ICLOSE: PRF e Receita Federal apreendem quase R$ 5 milhões em mercadorias

Atividades ocorreram em seis lojas de Porto Velho, no Centro e na Avenida Jatuarana

A semana começou agitada nas ruas centrais de Porto Velho, na segunda-feira (20). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em apoio à Receita Federal do Brasil (RFB) participou da Operação iClosed que tinha como objetivo atuar na repreensão a contrabando, descaminho e sonegação de impostos. 

 


Compuseram a equipe servidores da Receita Federal do Brasil lotados nos estados: Roraima, Acre, Pará, Rondônia e Rio de Janeiro, além de um escritório de advocacia representante de marcas.

 

No total, seis lojas foram alvo de fiscalização. Os estabelecimentos comerciais estão localizados em avenidas de comércio popular como 7 de Setembro, José Bonifácio e Jatuarana.

 

O saldo aproximado de apreensões, até o momento, é de 681 sacolas de produtos, pesando cerca de 9 toneladas. Em análise preliminar, as mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 5 milhões. Entre os objetos estão brinquedos falsificados, TV Box, cigarros eletrônicos e diversos equipamentos eletroeletrônicos.

 

Nenhuma pessoa foi detida e os trâmites administrativos e processuais serão de responsabilidade dos servidores da Receita Federal do Brasil.

 

O nome da operação, denominada Operação iClosed, faz referência aos produtos Apple que são alvo constante de falsificação. Closed significa fechado em inglês. Com a operação passamos a ideia de que o Estado de Rondônia está fechado para a entrada de contrabando e descaminho.(Assessoria)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade