Últimas Notícias
Brasil

FALTARAM: Mais de 770 mil não comparecem às provas do Concurso do Banco do Brasil

O certame ocorreu no último domingo (26) em todo o país e os gabaritos devem ser divulgados nesta segunda(27)

A abstenção global do concurso Banco do Brasil é tão assustadora quanto o número de inscritos no certame. Mais de 770 mil candidatos não compareceram aos locais de prova, que foram aplicadas no último domingo (26).



Os candidatos, agora, já podem ver os gabaritos preliminares, que foram publicados nesta segunda-feira, 27. A informação foi disponibilizada através da página oficial da seleção no site da banca Cesgranrio, organizadora.

 

Os recursos propostos pelos candidatos deverão ser feitos a partir deste dia 27 indo até o dia 28 de setembro (terça-feira). Não custa lembrar que mais de 1,6 milhão de candidatos se inscreveram no concurso Banco do Brasil 2021.

 

BB: Nota Oficial

 

Na manhã deste dia 27 de setembro, o Banco do Brasil divulgou Nota Oficial sobre o certame. Confira na íntegra:

 

“O concurso do Banco do Brasil, o maior da história do país, aconteceu neste domingo, 26, e reuniu 880.430 candidatos em 2.673 locais de prova, e 147 cidades em todos os estados e no Distrito Federal. Todo o processo seguiu os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel, além de distanciamento entre os candidatos e colaboradores".

 

O presidente do BB, Fausto Ribeiro, esteve presente em um dos locais de prova da seleção externa. Ele destacou as medidas de segurança sanitária adotadas no certame: “Tomamos todos os cuidados necessários por conta da pandemia, com espaçamento entre os candidatos, com álcool em gel e com a exigência de utilização de máscara, para que a nossa sociedade possa estar protegida”.

 

Também enfatizou o número recorde de candidatos: “A procura pelo concurso demonstra a força da marca Banco do Brasil. Os novos funcionários irão se somar à força de trabalho na rede de agencias para aprimorar a experiência dos nossos clientes.”.

 

A seleção foi realizada para provimento de 2 mil vagas para Escriturário – Agente Comercial, mais 2 mil de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios, e outras 240 vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia, mais 240 de cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI.

 

Ao todo, foram 1.645.975 inscrições, sendo 1.605.751 inscritos para as vagas de Escriturário – Agente Comercial e 40.224 inscritos para as vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia. O índice de abstenção foi de 48%, percentual dentro do esperado, conforme média histórica dos últimos concursos do BB e dos demais concursos conduzidos pela Cesgranrio.

 

 

No Edital 2021, assim como nos editais anteriores do BB, foi observada a previsão legal de reserva de 5% das vagas às Pessoas com Deficiência, além de 20% das vagas para cumprimento da cota para Pessoa Preta ou Parda, conforme itens 4.1.2 e 4.2.2.Os candidatos serão convocados para contratação, observando-se as necessidades do Banco do Brasil, a classificação obtida na Microrregião/Macrorregião/UF, e o prazo de validade da seleção externa. A seleção externa tem validade de um ano, a contar da data de publicação do Edital de Homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período.

 

O gabarito será divulgado nesta segunda-feira, no site www.cesgranrio.org.br.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com