Últimas Notícias
Brasil

EM ARACAJU: Atleta do Talentos do Futuro participa do Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Ginasta tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho

Com muita esperança de trazer a medalha de ouro, a atleta Maria Eduarda Tavares (Duda) viajou na tarde da última segunda-feira (13) para Aracaju, em Sergipe, onde participa do Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica.

 


Atleta do programa Talentos do Futuro, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), Duda, de 19 anos, conta com todo apoio da Prefeitura de Porto Velho.

 

“Estou muito confiante. Graças a Deus eu treinei bastante para isso, para fazer o meu melhor lá dentro. Foi uma preparação muito boa. Minha técnica é uma pessoa renomada aqui em Rondônia, eu confio muito no trabalho dela e no meu trabalho também”, disse a atleta que, por oito anos, conquistou muitos troféus e medalhas na Ginástica Rítmica mas, agora, pela primeira vez, vai competir pela Ginástica Aeróbica.

 

A secretária da Semes, que também é a Chefe da delegação, disse ser uma honra acompanhar Duda nessa competição nacional, também na condição de presidente do Clube Talentos do Futuro, programa criado em 2017 pelo prefeito Hildon Chaves e que se tornou clube federado.

 

“A Prefeitura, por meio do seu próprio clube, está levando a Maria Eduarda, com todas as despesas custeadas pelo município. Ela tem muita chance de medalha e a gente está trabalhando para a Maria Eduarda estar na Seleção Brasileira em 2023”, declarou.

 

NÍVEL DA COMPETIÇÃO

 

Francimeire Lavareda, técnica da Duda, explica que a atleta vai competir na Ginástica Aeróbica nível 5, que é o maior nível do Torneio Nacional. “Dependendo do seu desempenho, Duda sobe para o Campeonato Brasileiro, que é o maior da categoria, com grande chance de ser convocada para a Seleção Brasileira”, acrescentou Francimeire.

 

Mãe da atleta, Estefânia Cássia também está confiante. Disse que o objetivo a cada viagem é sempre trazer o melhor para o estado e para o município. “E agora com todo apoio que estamos tendo da Prefeitura, eu tenho certeza que nós vamos bombar, trazer medalhas, se Deus quiser”, comentou.

 

 

Duda é a única atleta na competição representando a Prefeitura de Porto Velho. Nessa delegação, além da atleta, participam a técnica Francimeire Lavareda, a auxiliar técnica Estefânia Cássia, que é a mãe da Duda, e a secretária da Semes, como chefe da delegação.

 

COMPETIÇÕES

 

Como capital brasileira da ginástica, Aracaju terá disputas tanto pelo Torneio quanto pelo Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica, Aeróbica, Artística e Trampolim.(Assessoria)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com