Últimas Notícias
Brasil

Chuva forte destelha escola municipal e aulas presenciais são suspensas em Ariquemes, RO

Ventania causou danos no pátio, corredores, quadra esportiva e nas salas de aula da Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho. Conforme a secretaria municipal de educação, as obras de reparo iniciaram na manhã desta quarta (1º).

Uma chuva forte atingiu o município de Ariquemes (RO), localizado cerca de 202 km da capital, na tarde de terça-feira (31). Devido a ventania, a Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, localizada no bairro Setor 3, ficou destelhada e as aulas foram suspensas. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.

Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho é destelhada após forte ventania em Ariquemes


O temporal durou cerca de cinco minutos, mas os fortes ventos fizeram com que o telhado da escola, que atende 600 crianças com Ensino Infantil e Fundamental, ficasse danificado. Houve destelhamento na quadra esportiva, corredores, pátio e nas salas de aulas, que ficaram alagadas.


Na hora do incidente, havia cerca de 10 alunos na escola. A vice-diretora da unidade Terezinha Sanche, contou à Rede Amazônica sobre o momento de desespero.



"Foi cinco minutos de desespero. Estávamos saindo da sala naquele momento e quando olhamos para baixo, no pátio, não enxergamos mais nada. Foi uma coisa muito estranha, a gente nunca vivenciou uma situação como essa. Naquele momento não tinha crianças em sala de aula, porque já haviam sido levadas pelos pais às 15h30. Só estava meia dúzia ou dez crianças em recuperação paralela que acontecem em espaços diferentes do local de onde houve as avarias", falou.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Ariquemes (Semed), as obras de reparo iniciaram na manhã desta quarta-feira (1º) e a previsão de retorno das aulas é para semana que vem.

Danos na cidade


A forte ventania causou danos em vários bairros da cidade. Apesar de ter durado cerca de cinco minutos, o temporal destelhou casas, derrubou árvores e desabou a estrutura metálica de um barracão, no bairro BNH.


O barracão fica ao lado de um posto de combustível e serve como estacionamento de parte da frota dos ônibus que leva os estudantes para o Instituto Federal de Rondônia (Ifro). Alguns ônibus foram danificados, mas como as aulas presenciais não retornaram no instituto, não houve comprometimento.


Segundo o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos na cidade.(G1RO) 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com