Últimas Notícias
Brasil

Acidentes de trânsito aumentam 26% em Cacoal, RO; motociclistas são principais vítimas

Até o dia 23 de setembro, foram registrados 654 acidentes na cidade. Dados foram repassados pelo Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros divulgou um balanço dos acidentes que ocorreram na zona urbana de Cacoal (RO), do início deste ano até o mês de setembro. Os dados apontam que os acidentes — com mortes ou pessoas feridas — tiveram alta de 26% em relação ao mesmo período de 2020.



Segundo a corporação, até o dia 23 deste mês, foram registrados 654 acidentes que tiveram resgates feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em comparação ao ano passado, houve um aumento de 135 recolhimentos.


Fonte: Corpo de Bombeiros

Já os acidentes com motocicletas se tornaram mais comuns na cidade. Dos 654 resgates, 563 envolveram uma ou mais motos, correspondendo a 86% dos acidentes do ano.


A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), diz que está desenvolvendo projetos para diminuir a quantidade de acidentes, instalando novas sinalizações e também rotatórias em trechos da estrada onde há maior número de automóveis em horários de pico.


Vítimas nas vias de Cacoal


Um jovem de 22 anos, identificado como Pablo Santana, morreu após colidir contra um caminhão na última quarta-feira (22). Ele estava em seu horário de almoço quando a tragédia aconteceu. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o rapaz já estava morto.


Outro acidente aconteceu há seis dias, após um ônibus colidir com a traseira de uma caminhão que transportava cerveja, na BR-364 entre Cacoal (RO) e Pimenta Bueno (RO), quatro passageiros do ônibus ficaram feridos.


Há três semanas um motociclista foi atropelado na área central de Cacoal, a vítima foi atingida por uma caminhonete que cruzava a rua, arrastando o homem por mais de 10 metros. O vídeo abaixo mostra o momento do acidente.


Outro acidente aconteceu com um idoso de 84 anos. Ele ficou preso às ferragens após uma colisão lateral envolvendo duas caminhonetes. O acidente aconteceu em Divinópolis, distrito de Cacoal.(G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com