Últimas Notícias
Brasil

Escola Móvel abre inscrições para dois cursos profissionalizantes em Ariquemes, RO

Cursos terão 20 vagas, mais 10 vagas de cadastro reserva por turma. Primeiros inscritos terão prioridade nas vagas.

O projeto de educação itinerante, que pretende levar cursos técnicos profissionalizantes para os locais mais afastados das grandes áreas urbanas em Rondônia, abriu matrículas para os cursos de qualificação profissional em ajustador mecânico e mecânico de motores a diesel, no município de Ariquemes (RO).

Escola Móvel em Ariquemes


As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep). Cada curso terá 20 vagas disponíveis e mais 10 vagas para cadastro reserva.


Os candidatos interessados precisam ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e ser beneficiário de programas de transferência de renda.


Para se inscrever, é necessário fazer um cadastro por e-mail e anexar um arquivo único com os documentos: Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento (não pode ser CNH), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de endereço e escolaridade.


Os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos, terão privilégio na seleção. Segundo o Governo de Rondônia, os "candidatos excedentes podem ser redirecionados para outros cursos subsequentes".


Cursos

As aulas vão acontecer de forma presencial, na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas – Educação sobre rodas. A aula inaugural está programada para o dia 14 de setembro, às 9 horas, com os 60 alunos a serem matriculados nas três turmas (manhã, tarde e noite). Os cursos possuem carga horário de 160 horas.


ajustador mecânico, Para


Ajustador mecânico

O candidato pode optar entre o turno matutino, com aulas das 7h30 às 11h30 ou vespertino, com aulas das 13h30 às 17h30.


O curso ofere aos alunos o conhecimento na execução dos processos de ajustagem mecânica com auxílio de instrumentos de medição. Interpretar desenho técnico, respeitando procedimentos e normas técnicas de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde.


Mecânico de motores a diesel

O candidato do curso de mecânico de motores a diesel terão aulas no período noturno, das 18h30 às 22h30.


o curso propõe capacitar a realização de desmontagem, montagem, ajuste, testes e regulagens em motores a diesel, além da realização de manutenção e diagnósticos de falhas em motores a diesel e sistemas complementares.(G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com