Últimas Notícias
Brasil

Teixeirópolis avança em vacinação e vira referência em Rondônia

Mais de 6o% da população da cidade já recebeu ao menos uma dose de vacina contra o coronavírus


Depois de viver a angústia de ser um dos últimos colocados no ranking de vacinação em Rondônia, o município de Teixeirópolis, na região central do estado, reverteu o quadro e agora é exemplo em imunização. O município desponta com alto índice de vacinação porque já aplicou imunizantes em 64% da população com a primeira dose e 30% já tomou a segunda dose.

Teixeirópolis avança em vacinação e vira referência em Rondônia

O prefeito Tonin Zotesso (PT) disse que é um dever do gestor municipal tomar medidas para que a vacina chegue até a população. Ele destacou que a ação concentrada realizada pela Secretaria Municipal de Saúde deu resultados surpreendentes e que vem incentivando as pessoas a tomarem as vacinas. “A única solução contra a pandemia é a vacinação. Então focamos nesse objetivo de vacinar toda a população dentro dos critérios, e conclamo aos demais prefeitos que façam o mesmo, se não ficaremos por muito tempo prejudicados pela pandemia”, enfatizou.


A secretária municipal de saúde, Vanessa Tineli Oliveira da Silva, explicou que a solução veio do comprometimento da equipe da Semusa com a meta de vacinação 100%. “Nossos profissionais estão trabalhando duramente desde que recebe os lotes de vacinas até o momento em que é aplicado no braço de cada pessoa. Esse empenho e comprometimento da equipe é que está dando resultados”, afirmou.


A secretária também explicou que os técnicos estão fazendo os devidos lançamentos no sistema, fazendo com que os dados sejam sempre atualizados e, com isso, as vacinas estão chegando e cumprindo os cronogramas.


Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com