Últimas Notícias
Brasil

Segundo drive-thru noturno vacinou quase duas mil pessoas em Porto Velho

Realizada na noite de sexta-feira (16), a segunda edição do drive-thru noturno de vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho vacinou quase duas mil pessoas, de acordo com a secretária-adjunta da Saúde, Marilene Penati.

Segundo drive-thru noturno vacinou quase duas mil pessoas em Porto Velho

Segundo o prefeito Hildon Chaves, a estratégia será permanente até que o cronograma de vacinação seja concluído: “Está sendo um sucesso absoluto, então nós substituímos aquele drive-thru que estava acontecendo aos sábados à tarde pelo período da noite, nas sextas, até mesmo pelo conforto por causa do sol e calor. A nossa intenção é preservar de forma mais efetiva a saúde e a vida das pessoas da nossa cidade”, afirmou o prefeito, que também esteve acompanhado do vice-prefeito, Maurício Carvalho.


Para o sucesso da vacinação, além dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), são necessários voluntários para ajudar na organização do evento.

Nesta sexta, entre os voluntários, estava a primeira-dama do município, Ieda Chaves. Dentista por formação, ela ajudou na aplicação das doses entre as pessoas que aguardavam na fila de pedestres, que também foram atendidas na ação.


Ieda, que tem coordenado a campanha “Vacina Contra a Fome”, reforçou o pedido para que as pessoas façam a doação de alimento não perecível nos pontos de vacinação.

“Todas as edições são especiais, a cada drive a gente consegue mais voluntários, mais pessoas aparecem para ajudar, pois acreditam no projeto e sabem que a única forma de voltarmos a uma vida normal é vacinando. Nós estamos, também, fazendo a campanha da Vacina Contra a Fome, então quem puder trazer um quilo de alimento não perecível é muito bem-vindo, tem muitas famílias passando dificuldade até mesmo pelo tempo de pandemia, então quem puder colaborar, a gente agradece”.


Cronograma


Neste sábado (17), a Prefeitura segue com a vacinação na população com mais de 35 anos contra a Covid-19 no Residencial Orgulho do Madeira, no bairro Mariana.


Para ser atendido é necessário cadastro no aplicativo SASI. O horário de atendimento será das 9h às 13 horas, na Escola Maria Francisca J. Gonçalves.


No sábado, também haverá vacinação contra a Covid-19 nos distritos de Abunã, Nova Mutum e Cujubim Grande. Já os moradores de Extrema, São Carlos, Nazaré, Linha 28 e Terra Santa recebem as vacinas de rotina.


Já na segunda a vacinação continua para o público a partir de 35 anos.Fonte: Rondoniagora



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com