Últimas Notícias
Brasil

Protestos em Cuba refletem contexto de crise econômica e transição política

Milhares de pessoas participaram no último domingo (11) de uma onda de protestos em Cuba para reclamar da falta de bens básicos, de restrições às liberdades civis e da atuação do governo no enfrentamento a um surto de infecções pela Covid-19. 

Protestos em Cuba refletem contexto de crise econômica e transição política


As manifestações foram as mais significativas das últimas décadas no país e despertaram reações internacionais. Diversos países e as Nações Unidas pediram que o governo cubano respeitasse o direito dos cidadãos de se expressar. Já as autoridades de Cuba culparam as sanções comerciais impostas pelos Estados Unidos pelos problemas econômicos que teriam motivado os protestos.


Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira fala sobre os acontecimentos singulares registrados em Cuba nos últimos dias. O editor de internacional da CNN Brasil Renan de Souza e o cientista político Maurício Santoro, do Departamento de Relações Internacionais da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), descrevem os fatores que contribuíram para a eclosão dos protestos: o processo de transição política que a ilha atravessa com a chegada ao poder do presidente Miguel Diaz-Canel e o impacto da pandemia da Covid-19 no turismo, principal setor da economia local.Fonte: CNN BRASIL



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com