Últimas Notícias
Brasil

Pessoas a partir de 37 anos começam a ser vacinadas nesta sexta-feira em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai começar a vacinar contra a Covid-19 pessoas a partir de 37 anos com agendamento confirmado através do aplicativo SASI nesta sexta-feira (9).

Pessoas a partir de 37 anos começam a ser vacinadas nesta sexta-feira em Porto Velho
 Pessoas a partir de 37 anos começam a ser vacinadas nesta sexta-feira em Porto Velho

Serão dois pontos de vacinação. Das 9h às 16h será no Campus I da Uniron. E das 17h às 22h será na modalidade drive-thru, na sede do Executivo Municipal, na Avenida 7 de Setembro com Farqhuar. Essa será a 5º vacinação nessa modalidade realizada pela Prefeitura de Porto Velho.


Para o público na faixa acima de 37 anos basta ter o cadastro no aplicativo SASI para receber a imunização.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) orienta que a vacinação para aqueles com direito à segunda dose prevista na caderneta de vacinação continua normalmente, bastando comparecer em algum dos pontos de vacinação.


Profissionais da indústria


Na quarta (7) e quinta-feira (8) também foram vacinados em Porto Velho profissionais da indústria, que foram atendidos na Faculdade São Lucas, Campus II. A Semusa destaca que aguarda a próxima orientação técnica do Ministério da Saúde para seguir vacinando os industriários.


Consultar agendamento


Para aqueles com 37 anos já cadastrados no SASI, o Portal Imuniza oferece o serviço de consulta de agendamento de vacinação. Por ele, o cidadão pode saber se já foi agendado para receber a vacina contra a Covid-19. Para fazer a consulta, basta acessar o site aqui.


A Prefeitura de Porto Velho recomenda que toda população acima dos 18 anos já faça o cadastramento no SASI.


Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app


Para baixar no sistema IOS, clique no link: https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272


Balanço da vacinação


Porto Velho, o município mais populoso de Rondônia, com mais de 500 mil habitantes, segue avançando na imunização. Até às 17h desta quinta-feira (8), mais de 228 mil doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas na capital. Destas, 177 mil foram destinadas para a primeira aplicação; mais de 48 mil para a segunda; e 2,9 mil doses única da Janssen.


Fonte: Rondoniagora



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com