Últimas Notícias
Brasil

Justiça mantém pena de 17 anos a homem que matou caminhoneiro com pedrada em Vilhena, RO

Crime aconteceu em maio de 2018 durante uma manifestação de caminhoneiros. Condenado por homicídio doloso pediu anulação da condenação ou redução da pena.

A Justiça decidiu manter a pena de 17 anos de prisão em regime fechado a Willians Maciel Dias. O homem foi condenado por matar com uma pedrada o caminhoneiro José Batistela, de 70 anos, durante uma manifestação em Vilhena (RO) em 2018.

Justiça mantém pena de 17 anos a homem que matou caminhoneiro com pedrada em Vilhena, RO
Foto mostra buraco em vidro atingido por pedra em Vilhena

O réu foi condenado por homicídio doloso em dezembro de 2019. A defesa entrou com recurso pedindo a anulação da condenação ou a redução da pena. No entanto, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia manteve, por maioria, a pena inicial de 17 anos.


Segundo os desembargadores que julgaram o recurso, a qualificadora de “recurso que dificultou a defesa da vítima” não pode ser excluída, e também é inviável a desclassificação do crime de doloso para culposo pois existem elementos suficientes nos autos que evidenciam o dolo, como o fato do homem ter se apossado de pedras com a intenção de arremessar nos caminhões e ter maximizado conscientemente o perigo criado, tornando a morte do caminhoneiro "mais do que possível, provável".


O site tenta contato com a defesa de Willians Maciel.(G1RO)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com