Últimas Notícias
Brasil

Fazendeiro que ajudou Lázaro Barbosa é solto da prisão

Elmi Caetano Evangelista estava preso desde 24 de junho e teria abrigado o então fugitivo em sua fazenda

A Justiça de Goiás revogou a prisão preventiva do fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, acusado de ajudar Lázaro Barbosa durante sua fuga da polícia. O homem estava preso desde o dia 24 de junho.

Fazendeiro que ajudou Lázaro Barbosa é solto da prisão
Policiais se mobilizam para capturar Lázaro Barbosa, foragido suspeito de assassinatos em série, em Girassol, distrito do município de Cocalzinho de Goiás (GO)

O álvara de soltura de Elmi foi expedido por volta das 16h da sexta-feira (16). O fazendeiro estava preso em Águas Lindas (GO), de onde foi liberado no mesmo dia. O processo corre em segredo de Justiça e, por isso, não foi possível ter acesso à íntegra da decisão.


Elmi teria abrigado Lázaro Barbosa em um período dentre os 20 dias em que o acusado de assassinatos fugiu das autoridades, que montaram uma grande força-tarefa de cerca de 270 policiais para capturá-lo.


A ação do fazendeiro acabou sendo delatada pelo caseiro de sua residência, que informou à polícia que o então fugitivo recebeu moradia e comida na fazenda de Elmi.


Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa foi morto após trocas de tiros com a polícia no dia 28 de junho. Uma investigação da Polícia Civil de Goiás apontou a existência de uma organização criminosa por trás dos crimes praticados. Uma das hipóteses da polícia é que Lázaro pode ter agido a mando de fazendeiros, empresários e políticos da região de Cocalzinho de Goiás.  Fonte: CNN BRASIL



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com