Últimas Notícias
Brasil

EDUCAÇÃO: Profissionais participam de ciclo formativo de apoio ao retorno das aulas presenciais

Psicólogo Rossandro Klinjey fez palestra no evento

Profissionais da rede municipal de educação participam de um ciclo formativo voltado para o estímulo ao diálogo, debate, orientação e apoio ao processo de planejamento do retorno das atividades presenciais na capital. A qualificação é realizada pela Prefeitura de Porto Velho em parceria com o Sebrae.

Profissionais participam de ciclo formativo de apoio ao retorno das aulas presenciais
Foto:Divulgação

A formação é mais uma iniciativa para que os estudantes, servidores e colaboradores da rede municipal encontrem um ambiente saudável no retorno das aulas presenciais. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Na abertura, que aconteceu em ambiente virtual, os participantes tiveram encontro com os técnicos do acompanhamento da gestão e monitoramento das políticas educacionais.

 

Rossandro Klinjey, psicólogo de referência nacional, consultor do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, proferiu palestra durante a formação.

 

Ele tem vasto conhecimento na área de educação e comportamento entre pais e filhos. “Conversar e refletir com os professores, diretores e servidores da educação, em Porto Velho, foi uma experiência bem positiva e que eu vou carregar comigo.

 

Vou colocar o que foi discutido e muitas vezes atestado em minhas palestras e encontros pelo Brasil afora”, afirmou o psicólogo.

 

A secretária Gláucia Negreiros, que também tem especialização em educação infantil, considerou positiva a preparação: “Vamos enfrentar e superar o retorno às aulas presenciais durante a pandemia. Estamos sendo muito bem preparados para receber os alunos”.

 

O evento Ciclo Formativo segue até o dia 22.Fonte:Prefeitura de Porto Velho



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade