Últimas Notícias
Brasil

AROM pede informações ao governo sobre dívidas de empresas

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Célio Lang, informou que a entidade solicitou informações ao governo sobre as dívidas das empresas com o Fisco. Da mesma forma que a Energisa, nova distribuidora de energia, está buscando acordo através do Refis para pagamento dos débitos em atraso, outros devedores também serão identificados e oferecidas as propostas de parcelamento. 

AROM pede informações ao governo sobre dívidas de empresas


Esses recursos, segundo Célio, serão bem vindos na época de crise, pois parte é destinado aos municípios.“São muitas as empresas que devem o estado, outras que chegam a possuir dívidas de R$1 bilhão. Estamos pedindo um levantamento através da AROM para que o Governo de Rondônia faça o REFIS (Programa de Recuperação Fiscal) dessas empresas para arrecadar os valores”, explicou Célio Lang.

Para agilizar o pagamento desses recursos, o Governo de Rondônia retirou os valores extras adicionados ao longo dos anos, e o dinheiro será pago pela empresa, beneficiando o estado, os municípios e os poderes legislativo e judiciário de Rondônia. Durante entrevista no Informe Na Hora, no entanto, o presidente da AROM esclareceu que a associação está atrás não apenas do pagamento da dívida da Energisa, mas também de diversas outras empresas que possuem grandes endividamentos com o estado e ainda não realizaram esses pagamentos.


Fonte: Assessoria.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com