Últimas Notícias
Brasil

Vacinação de grávidas e puérperas tem pouca procura em Porto Velho

Em Porto Velho, a vacinação de grávidas e puérperas sem doenças pré-existentes teve pouca procura na manhã desta terça-feira (1). A ação acontece na Faculdade Uniron, na Zona Leste de Porto Velho. No local, havia poucas gestantes, e não foram registradas filas longas, diferente dos dias anteriores. No total, serão disponibilizadas 150 doses da vacina da Pfizer/BioNTech como orientado pelo MS, para o grupo.

Vacinação de grávidas e puérperas tem pouca procura em Porto Velho


Segundo a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), é necessário fazer o cadastramento através do aplicativo SASI e aguardar a mensagem de agendamento enviada via e-mail ou aplicativo. O atendimento acontece no campus Mamoré da Faculdade Uniron, bairro Lagoinha, das 9h às 16h. 

No caso das gestantes e puérperas com comorbidades, a vacinação continua, mas é preciso comprovar a condição de risco por meio de laudo, declaração ou prescrição médica. Grávidas também devem apresentar a caderneta da gestante. As puérperas devem apresentar a certidão ou declaração de nascimento da criança.


Fonte: Rondoniagora.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com