Últimas Notícias
Brasil

Equipe do Governo afirma que reajuste para PM e BM em 2021 é impossível

A equipe financeira e de segurança pública do primeiro escalão do Governo de Rondônia se manifestou através de uma coletiva de imprensa sobre as demandas apresentadas pelos policiais e bombeiros militares durante carreata promovida em diversas cidades do Estado nesta última segunda (31). O governador não compareceu à coletiva. 


Equipe do Governo afirma que reajuste para PM e BM em 2021 é impossível


De acordo com o Procurador Geral do Estado, Maxwel Mota de Andrade, já existe um Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa que garante o reajuste de 8% no salário das forças policiais e profissionais da Saúde, porém, de acordo com normativas federais em decorrência da pandemia, a Lei apenas pode entrar em vigor a partir de 01 de janeiro de 2022.

“A Lei está aprovada, está válida, mas a sua condição de eficácia está suspensa por uma Lei Complementar Federal. Se o governador fizer antes de 01 janeiro de 2022 provavelmente terá imputado a ele acusação de improbidade administrativa”, afirmou Maxwel Mota de Andrade.


Associações representativas 

O secretário de Segurança Pública, Coronel Hélio Pachá, afirmou que as reinvindicações de associações representativas de policiais e bombeiros militares de que o Governo rejeita suas pautas não é válida. 

“Será que governadores passados que eram médicos recebiam comissão de médicos para tratar sobre salário ou falavam com o secretário? O Coronel Marcos Rocha tem tratado do assunto frequentemente com o Coronel Almeida e o Coronel Plínio”, afirmou Hélio Pachá. 

Sobre o compromisso de campanha assumido com a categoria de que seriam instituídos auxílios aos policiais para alimentação e transporte, o chefe da SESDEC garantiu que todo o trabalho para cumprir com esse compromisso vem sendo realizado, porém não passou nenhuma estimativa de quando os militares teriam acesso á esse beneficio. 


Fonte: Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com