Últimas Notícias
Brasil

Aula presencial da rede municipal ficará suspensa, enquanto particulares podem voltar

O decreto publicado nesta segunda-feira (21), pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB), manteve a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino.


Aula presencial da rede municipal ficará suspensa, enquanto particulares podem voltar


Segundo o documento, as atividades educacionais presenciais regulares na rede pública municipal ficam suspensas até a finalização do plano de retomada junto à Secretaria Municipal da Educação (Semed).

Já o retorno das aulas presenciais nas instituições privadas ( ensino fundamental, médio ou superior) só pode ser feito após estabilização de 10 dias sem filas nas UTIs de pacientes com a Covid-19.

Ainda de acordo com o decreto, o retorno na rede particular deverá ser feito de forma gradual e escalonada, "sendo a decisão de retomada facultada aos clientes e as mantenedoras".

Quais as regras para a volta na rede privada?

  • distanciamento mínimo de 120 centímetros entre as carteiras;
  • uso de máscara obrigatório na sala, corredores, e demais ambientes da escola/faculdade
  • disponibilização também de meios e tecnologias de informação e comunicação para a oferta de aulas não presenciais (para os alunos que não optarem pela aula presencial)

Ainda conforme decreto, os ajustes necessários ao cumprimento do calendário escolar serão estabelecidos pelos órgãos competentes, após o retorno das aulas presenciais.

O decreto determina que a Vigilância Sanitária Municipal fiscalize as instituições de ensino que retomarem com aula presencial.


Fonte: G1 RO.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com