Últimas Notícias
Brasil

Tripulante com variante indiana do coronavírus tem piora no estado de saúde

Seis casos da cepa foram confirmados entre a tripulação do navio; Ceará monitora caso suspeito


O homem infectado pela variante do coronavírus originada na Índia internado em São Luís, no Maranhão, apresentou piora no estado de saúde. Ele é indiano, tripulante do navio MV Shandong da Zhi e foi o primeiro caso confirmado da nova cepa no país. A informação é do portal G1.

Tripulante com variante indiana do coronavírus tem piora no estado de saúde

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Maranhão confirmou a piora no estado de saúde do indiano neste sábado (22). Ele tem 54 anos e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de São Luís desde 14 de maio.

 

O navio chegou ao litoral do Maranhão com 23 tripulantes, e 15 foram diagnosticados com Covid-19. Entre os casos, seis são da variante B.1617. 

 

A tripulação está em quarentena e o navio não tem permissão para atracar. Dois dos infectados foram levados para o hospital, receberam medicação e retornaram ao navio. 

 

O homem a ser identificado primeiro começou a sentir sintomas no dia 4 de maio, e foi levado ao hospital com a persistência do quadro clínico. A Secretaria de Saúde do Maranhão monitora e testa cem pessoas que tiveram contato ou estiveram no mesmo ambiente dos infectados. 


Fonte: Diário do Nordeste



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com