Últimas Notícias
Brasil

Secretário afirma que Base Aérea não tem permissão para fechar rua em Porto Velho

Após receber mensagens de internautas que questionavam o fechamento por parte da Força Aérea do trecho da rua Herbert de Azevedo, entre as avenidas Presidente Dutra e Farquar, no bairro Olaria em Porto Velho, foi verificado o porque de uma tradicional via do município ser bloqueada. 

 

Secretário afirma que Base Aérea não tem permissão para fechar rua em Porto Velho

No local, foi constatado no final da tarde desta última segunda-feira (17) que a Força Aérea havia gradeado os dois pontos de acesso da rua, que fica dentro de uma área residencial militar. 

Não tem permissão

De acordo com o secretário de Trânsito da capital rondoniense, Ronaldo Flores, não há nenhuma permissão vigente emitida pela SEMTRAN para o bloqueio da via. 

O que há é apenas uma autorização emitida em 2020 para o fechamento parcial da rua após um registro de homicídio na região. 

“Foi autorizado no ano passado uma permissão para um bloqueio temporário, sem barreiras físicas para fechamento durante a noite. Não há autorização para esse fechamento realizado no local”, afirmou o secretário Ronaldo Flores. 

Ainda segundo o secretário Ronaldo Flores, o Ministério Público Estadual já tomou conhecimento dessa situação e a SEMTRAN aguarda um posicionamento das autoridades fiscalizadoras. 

Silêncio fardado

Os militares estão reivindicando a transformação dessa área em condomínio fechado, isso em uma ação que tramita na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária – SEMUR. Localizado na região conhecida como figura “A”, essa área pode ser entregue às Forças Armadas. 

A reportagem buscou contato com o gabinete do Comando Geral da Base Aérea em Porto Velho, porém foi informada que era necessário protocolar um ofício para solicitar uma entrevista através de e-mail, que foi realizado.  Mesmo assim, a Base Aérea não respondeu ao questionamento até a publicação desse material. 

Fonte: Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com