Últimas Notícias
Brasil

Moradores de Ji-Paraná estão sem coleta de lixo há mais de 10 dias

Quem transita pelas ruas de Ji-Paraná (RO), já deve ter notado o abandono que o município vive, com relação a coleta de lixo. Imagens obtidas, mostram o caos que a cidade vive devido aos entulhos. 

 

Moradores de Ji-Paraná estão sem coleta de lixo há mais de 10 dias
Foto - Rede Amazônica

Nos bairros mais distantes do município, moradores têm relatado o descaso da prefeitura. Segundo eles, os caminhões que fazem a coleta do lixo não passam nas ruas da cidade fazem mais de duas semanas. Em várias partes de Ji-Paraná, já é possível ver o acúmulo de lixo doméstico nas vias.

A segunda maior cidade está sem a empresa responsável pelo recolhimento do lixo, desde o dia 29 de abril, quando o contrato com a antiga prestadora de serviços, a RLP, venceu e não foi renovado. Para contornar o problema, a prefeitura se uniu a Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis começou a fazer a coleta.

Moradores de Ji-Paraná estão sem coleta de lixo há mais de 10 dias
Foto - Rede Amazônica


Porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a prefeitura e a cooperativa não estão dando conta da coleta, e por isso há lixo espalhado pela cidade. 

Nas últimas semana, a administração municipal abriu um processo emergencial para a contratação de uma nova empresa, mas na segunda-feira (17), a mesma prestadora venceu o chamamento e deve começar a coleta ainda essa semana, de acordo com a Secretarial Municipal de Meio Ambiente de Ji-Paraná.

A secretaria não soube informar se o contrato é emergencial, que dura até 180 dias, ou efetivo.

Fonte: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com