Últimas Notícias
Brasil

Secretária de Enfrentamento à Covid-19 deixa cargo 10 dias após ser anunciada

Ministério da Saúde confirmou que Luana Araújo não exercerá a posição e que busca outra pessoa com "perfil profissional semelhante"


O Ministério da Saúde confirmou neste sábado (22) que a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, a infectologista Luana Araújo, não exercerá o cargo, dez dias após ter sido anunciada. 

Secretária de Enfrentamento à Covid-19 deixa cargo 10 dias após ser anunciada


De acordo com nota, a pasta busca outro nome com "perfil profissional semelhante: técnico e baseado em evidências científicas". 


"A pasta agradece à profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso na sua trajetória", diz o comunicado. 


Araújo foi anunciada no último dia 12 pelo ministro Marcelo Queiroga durante o lançamento da campanha de conscientização sobre medidas preventivas e vacinação contra Covid-19. A secretaria foi criada no dia anterior para centralizar as ações de combate à pandemia. 


Em publicação no LinkedIn, a médica agradeceu a Queiroga pela oportunidade e diz deixar o cargo "pela porta da frente". Ela não compartilhou o motivo da saída. 


"Neste curto período de atuação, ainda que sem nomeação oficial, pude desenvolver trabalhos em várias frentes, incluindo o plano de testagem agora apresentado pelo Ministro da Saúde", escreveu.


"Saio desta experiência como entrei: pela porta da frente, com a consciência e o coração tranquilos, ciente de que neste curto período entreguei o melhor da minha capacidade de acordo com os princípios que tenho como profissional especialista na área: ética, cientificidade, agilidade, eficiência, empatia e assistência".


Fonte: CNN BRASIL



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com