Últimas Notícias
Brasil

Bebê nasce com anticorpos após mãe pegar covid-19 e segundo caso é registrado no Brasil

Registro é de município no interior do Acre


Com menos de um mês de vida, Antonella Ramirez já possui anticorpos contra a COVID-19. O caso da pequena, nascida no dia 22 de abril deste ano, é o segundo relato de brasileiros que vieram ao mundo protegidos da doença.

Bebê nasce com anticorpos após mãe pegar covid-19 e segundo caso é registrado no Brasil

Quando ainda estava no oitavo mês de gestação, a mãe de Antonella recebeu um resultado negativo para detecção do novo coronavírus. No entanto, quando Joicilene de Souza Ramirez decidiu fazer exames após o nascimento da filha, um deles gerou surpresa, porque apontou a presença de anticorpos.

 

"Ficamos muito emocionados de saber que a neném já tem, é até uma forma de alívio e esperança para as mães grávidas que, caso contraiam o vírus, possam passar os anticorpos para o bebê", conta o pai.

 

O infectologista Hemerson Luz explica que a passagem de anticorpos via placenta é uma ocorrência prevista em doenças infecciosas. "Apesar disso, não sabemos se esses anticorpos são neutralizantes ou durante quanto tempo essa imunidade irá durar. Certamente, o desenvolvimento do bebê será acompanhado", alertou.


Fonte: Estado de Minas Nacional



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com