Últimas Notícias
Brasil

Prazo para participar da lista de espera do Sisu 2021 encerra nesta sexta-feira (23)

Candidatos não aprovados na chamada regular Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até hoje (23) para manifestar interesse em participar da lista de espera do programa. Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) não sinalizou uma possível prorrogação do prazo. Os interessados devem acessar o site do Sisu, clicar em “participar da lista de espera”, na área do boletim do candidato. 


Prazo para participar da lista de espera do Sisu 2021 encerra nesta sexta-feira (23)


As instituições de ensino fazem as convocações dos integrantes da lista de espera conforme disponibilidade das vagas. Assim, os candidatos precisam ficar atentos às chamadas, acompanhando diretamente o site da instituição a qual está se candidatando para não perder os prazos.



A previsão é para que as universidades e institutos de ensino façam as convocações por meio da lista de espera no dia 27 de abril. Até lá, os participantes devem consultar as vagas que serão liberadas e conferir o dia, horário e local de atendimento para matrícula.



O Sisu 2021.1 distribuiu 206.609 mil vagas ofertadas em 5.571 cursos de 109 instituições de educação superior pública de todo o país. As inscrições ficaram abertas entre 6 e 14 de abril e puderam participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, e alcançaram boas médias nas provas objetivas das áreas abordadas na avaliação com nota superior a zero na redação.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Tags:Sisu 2021, Enem 2020, Sisu inscrições, Educa Mais Brasil



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com